quarta-feira, 7 de agosto de 2024

BRASIL DA REBECA

                       O BRASIL DA REBECA ANDRADE

                           Luiz Ferreira da Silva, 87 

                            luizferreira1937@gmail.com



A minha vida é orgulhar a minha mãe. Então, olhar para ela e ver que ela está transbordando de alegria e de orgulho de mim por estar aqui. Mas ela sentiu isso com todos os filhos. É muito bonito. Eu fico muito, muito feliz. E amo a minha mãe. Não tem como.

Com emoção, a nossa medalhista de ouro homenageou Dona Rosa, mãe de oito filhos, que criou sozinha em Guarulhos, na Grande São Paulo, trabalhando como empregada doméstica.

São dois exemplos que ela nos dá.

- O profissionalismo, quando ela considera tratar-se de um trabalho, fazendo-o com amor poque assim quer, sem obrigação, sem pressão, trabalhando como qualquer outro ser humano que tem um emprego.

- O reconhecimento ao valor da família, ao tempo que demonstra o quanto foram úteis os ensinamentos recebidos da sua educação doméstica, que independem do grau social, sejam rico, seja pobre, seja peão, seja nobre.

E isso nos dá um alento de um outro Brasil, diferente daquele de políticos malfazejos, de poderosos que espezinham os de menor classe social, dos que desviam o dinheiro público, tornando um país injusto, eivado de uma pobreza que passa fome.

Viva, pois, esse Brasil da Rebeca!

(06/08/2 024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário