BRASIL, ZIL, ZIL....
O caranguejo anda para os lados e também para trás. É mais eficiente que o BRASIL que, de há muito virou o holofote do futuro. Antigamente, dizia-se: AMANHÃ, MELHOR DO QUE HOJE. No caso brasileiro, presentemente: HOJE, PIOR DO QUE ONTEM.O nosso país embicou em busca da mediocridade sob os aplausos da mídia economicista e dos políticos retrógrados.
O que era bom ficou para trás. O pior tomou conta e cresce apagando a luz que visualizava o futuro.
Tudo se esculhambou. Até o esdrúxulo BBB, que no tempo do Pedro Bial já nos causava perplexidade, agora com Tadeu Smith virou um mangue, na acepção chula da palavra.
Os shows das grandes cantores (as) que sabiam cantar e encantar, atraindo as famílias, passaram a um palco de bundas balançantes, histerismo e até difusão de drogas.
Os pobres ficaram mais pobres, com o agravante de se contentarem com as bolsas políticas, preferindo-as à luta por uma vida suada e digna. O pior, complementando com a mendicância infantil.
O transporte, as Escolas públicas e os Hospitais públicos pioraram ladeira abaixo.
Excetuando-se os parentes de políticos e os empresários que sonegam impostos, ninguém mais pode se ufanar da Nação.
Então, aquela luz que a gente enxergava como o futuro do nosso país, que emitia raios de esperança, transformou-se no isótopo césio-137.
VICHE!!!!
A televisão no Brasil virou um verdadeiro festival de absurdos. Para mim, isto veio a calhar porque eu já não a assisto mais. Eu saio ganhando, porque me sobra tempo para coisas mais úteis.
ResponderExcluir